Um livro pequeno mas com uma mensagem surpreendente. Esse é um livro para aqueles que buscam uma profundidade no tema central da pregação de Jesus: O Reino de Deus.

Quem foi George E. Ladd?

George Eldon Ladd nasceu em 1911 em Alberta, Canadá.

Foi um estudioso do Novo Testamento e professor de exegese do Novo Testamento e teologia no Seminário Teológico Fuller em Pasadena, Califórnia.

Ladd se converteu ao cristianismo em 1929, depois de ouvir um jovem licenciado de Gordon College pregar em sua igreja metodista. Em 1933 ele foi ordenado em Convenção Batista do Norte (agora Batista Americana) e pastoreou três congregações.

Mais tarde, ele recebeu um Bacharel em Teologia pelo Gordon College (1933) e participou Gordon Divinity School, onde recebeu um Bachelor of Divinity (1942). Ladd, em seguida, passou dois anos na Universidade de Boston antes de se matricular na Universidade de Harvard, onde foi supervisionado por Henry J. Cadbury e recebeu seu PhD em grego bíblico e patrístico, em 1949. Juntou-se ao corpo docente do Seminário Teológico Fuller em Pasadena, CA em 1950 onde permaneceu durante o final de trinta anos de sua carreira acadêmica.

Ladd teve um derrame em 1980, e morreu em 1982. Ladd “foi sem dúvida o mais importante estudioso do Novo Testamento do ressurgimento do pós-guerra evangélicos na América do Norte.”

Além de um brilhante professor, Ladd escreveu um total de 11 livros. Todos possuem um clareza significativa que abençoaram a Igreja de Cristo desde então.

O Evangelho do Reino

Um dos livros mais famosos de Ladd, muitos consideram como um dos melhores livros de todos os tempos.

Nas primeiras páginas, o autor traz diversas interpretações do Reino de Deus, indica a complexidade do ensino bíblico sobre o Reino e, logo após, apresenta uma descrição básica.

Nos 3 primeiros capítulos Ladd vai construindo conosco os estágios de implantação do Reino de Deus. Depois, nos expõe o mistério deste reino, contido nas parábolas do Reino ensinadas por Jesus. Esse mistério é uma nova exposição do propósito divino que não foi revelado aos santos do Antigo Testamento.

O autor ainda relata sobre a vida eterna poder ser vivida HOJE, e que ela será aperfeiçoada na era por vir; bem como sobre a justiça do Reino, em que ele nos conduz pelo sermão do monte, onde o nosso Senhor descreve acerca dessa Justiça.

Ladd ainda chama atenção para a exigência do Reino, para a relação “Reino Israel x Igreja”.

A conclusão do livro nos convida a viver um vida à luz da Bíblia, a pregarmos o Evangelho do Reino.

A leitura deste livro se torna tão enriquecedora pois nos leva ao entendimento e exposição das bênçãos que podemos viver HOJE, e que serão plenamente vividas após a segunda vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta