Como ser salvo?

como ser salvo

Essa pergunta não é exclusividade de nenhum homem.

A humanidade ao longo dos séculos, sempre se perguntou: Como alcançar a salvação? Embora isso tenha sido feito das diversas formas possíveis.

A bíblia (palavra de Deus) afirma que “Deus colocou a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11). Todos, sem exceção, buscam viver uma vida sem sofrimento, uma vida de conforto (alma e espírito) e eterna.

Quando essa busca é feita por ações humanas e sem o auxílio de Deus, vemos as mais perversas e fracassadas tentativas ao longo da história.

Queremos neste post te mostrar como Deus age e pensa a respeito da salvação. A boa notícia é que ela é gratuita. Jesus disse que ele é como uma pessoa que está batendo à porta de sua casa. Quem abrir a porta, ele vai entrar e trazer salvação (Apocalipse 3:20).

O que fazer para ser salvo?

Crer na obra de Cristo

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Toda a palavra de Deus aponta para Jesus como Salvador, iniciando no antigo testamento com profecias a respeito do messias (aquele que vem para salvar a humanidade) e terminando nas previsões de Apocalipse sobre o fim dos tempos. No evangelho de João vemos claramente que Jesus é a única maneira de termos um relacionamento com Deus.

A crença em Jesus como salvador e filho de Deus é o primeiro passo. Ele morreu pelos pecados de todos os homens e através desse sacrifício podemos ter direito à nos aproximar de Deus e ser salvo.

Reconhecer os pecados

Da mesma forma que uma pessoa com boa saúde não sente a necessidade de um médico, acharemos a obra de Jesus desnecessária se não entendermos a podridão da nossa vida sem Deus.

O apóstolo Paulo afirma que “todos pecaram e estão afastados da glória de Deus” Romanos 3:23.

Então o segundo passo é termos essa consciência de que somos pecadores e precisamos da graça de Deus.

Por amor Dele por nós, logo na sequência de romanos 3, Paulo já nos demonstra o caminho para a restauração: Somos justificados gratuitamente pela graça em Jesus.

Ser batizado

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3:3 BRP).

Em Marcos vemos também de forma clara a ligação com a inserção no reino de Deus

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:6

O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

Viver uma vida de obediência

Jesus usa o termo “nascer de novo” para explicar a nova dia com Deus. A palavra afirma que um vez com Cristo, somos novas criaturas. Os nosso pensamentos e atitudes precisam refletir o pensamento de Deus. Jesus nos chama para uma vida de obediência como Ele mesmo foi obediente ao Pai (Filipenses 2:8).

Obediência é abrir mão da nossa vontade pessoal para a vontade do Pai em nossa vida.

Quando afirmamos isso, é comum pensamentos como “seria então Deus egocêntrico?”, “então Deus só se importa com a sua felicidade?”

A resposta para isso é a maior notícia que qualquer ser-humano pode receber: A vida com Deus é infinitamente melhor e do que qualquer prazer que temos nessa terra.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

1 Coríntios 2:9

Vivemos em um mundo sem apatia, sem amor ao próximo, onde cada um pensa no seus próprios interesses. Índices de depressões e suicídios crescem a cada ano. A própria Bíblia afirma que o sistema do mundo é corrompido. Se a nossa esperança está neste mundo, seremos as pessoas mais infelizes desta terra (1 Coríntios 15:19)

Jesus afirmou que o sua presença trás um “descanso na alma” (Mateus 11:29).

Não há dinheiro e prazeres mundanos que compre a paz de espírito.

Graças a Deus temos acesso à salvação da nossa alma diante da nossa intimidade com o seu filho Jesus.

É claro que isso é um processo, ou seja, não é automático e acontece de uma hora para outra. Haverá uma batalha espiritual que se iniciará a partir de então. Mas temos que ter em mente que a salvação vem acompanhada de um novo começo, onde Cristo é a pessoa central na nossa vida. E devemos confiar que isso será o melhor para as nossas vidas.

Uma vida de Salvação

Amigo leitor, tenha a alegria neste momento. A salvação da tua alma está mais perto. Jesus te chama para uma vida de abundância, recebendo mais alegria e paz, do que jamais teria imaginado que poderia receber.


Esperamos ter te ajudado a esclarecer como ser salvo segundo a única fonte de vida eterna: A palavra de Deus.

Se tiver alguma dúvida de como se aproximar de Deus, ou simplesmente se quiser conversar, no envie um e-mail para contato@deuseterno.com ou entre em contato pelo formulário. Teremos o prazer de te ajudar.

Que Deus abençoe a tua vida!

COMPARTILHE!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.